A Locaweb anuncia a aquisição do Delivery Direto, empresa que oferece aplicativos de delivery e gestão completa para restaurantes e já conta com mais de 1,2 mil clientes. Plataforma que funciona como uma alternativa econômica aos apps de marketplaces, oferecendo controle total do relacionamento com os clientes, já recebeu investimento de fundos como A5 Capital Partners, Kaszek Ventures e Accel Partners. Com esta compra, a Locaweb amplia seu portfólio de serviços mobile e omnichannel.
Criada em 2016, o Delivery Direto oferece aos restaurantes uma solução completa de delivery e gestão que opera como uma opção aos apps de marketplaces que cobram comissão de 10% a 30% para cada pedido. Além disso, o Delivery Direto permite que os restaurantes tenham a gestão completa do relacionamento com seus clientes, diferentemente dos apps de marketplace tradicionais.
Cerca de 60% dos pedidos feitos pelos aplicativos de entrega são de consumidores que não estão pedindo pela primeira vez, com isso, o restaurante acaba pagando por clientes que já eram dele.
Com um modelo de negócio SaaS (software as a service), a platafrma permite ao empreendedor gerar cupons de desconto, programas de fidelidade, pagamento online, cardápio e área de entrega customizáveis em tempo real, campanhas de marketing e relacionamento por e-mail, sms, push e também criar um banco de dados com informações dos consumidores.
A Panossian permanecerá à frente da operação com total autonomia, mantendo os colaboradores e escritório próprio em São Paulo. Além disso, todo a tecnologia desenvolvida pelo Delivery Direto poderá ser utilizada para complementar e desenvolver os serviços já oferecidos pela líder brasileira de serviços digitais.
Fonte: TI Inside
16 de setembro de 2019