COMCET elege novas entidades para gestão 2019/2021

Entre elas, Assespro-RS foi a mais votada, escolhida com 93,6%.

O COMCET (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Porto Alegre) realizou sua 11ª Conferência de Ciência e Tecnologia nesta terça-feira (2) no Tecnopuc, onde reuniu mais de 80 organizações para discutir propostas e diretrizes para o período de 2019/2021.

A principal deliberação foi o alinhamento das diretrizes definidas há dois anos  na intersecção com os desafios propostos pelo Pacto Alegre, movimento que busca transformar Porto Alegre em uma referência de um ecossistema global de inovação. As diretrizes aprovadas abrangem cinco áreas temáticas ligadas a políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação aplicáveis a ambientes de inovação, ao meio ambiente, às tecnologias da informação e comunicação, à saúde e às tecnologias sociais.

“Entendemos que o Pacto Alegre  propõe os rumos que nossa cidade precisa e agora vamos nos somar a esse esforço coletivo”, comenta Jorge Branco, presidente do COMCET, que também enfatizou as contribuições deixadas por sua gestão, como o Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia e a reestruturação da Lei de Inovação.

Os delegados do COMCET também escolheram as 13 entidades que integrarão o conselho de julho deste ano até junho de 2021. Entre as 18 concorrentes, a Assespro-RS foi a mais votada, indicada por 93,6% dos participantes.

“Essa votação expressiva deixa a todos muito felizes porque é um reconhecimento à representatividade e ao trabalho sério e competente que a Assespro-RS realiza a favor do setor de TI no Estado e a contribuição grande que dá para o município de Porto Alegre”, avalia Julio Ferst, diretor de políticas educacionais da Assespro-RS.

Além da Assespro-RS, que integra o COMCET desde 2011, também foram escolhidas as seguintes entidades: Associação Comercial de Porto Alegre, Associação Software Livre, Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, Faculdade SENAC, Hospital de Clínicas de Porto Alegre, IEEE – CAS RS, Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS), Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), Softsul e Sucesu-RS.

 

Fonte: Vicente Medeiros

03 de julho de 2019