Indústria 4.0: Benefícios para as empresas Gaúchas

Representada pelo VP de Articulação Política, Fernando Nachtigall, a Assespro-RS é a mais nova integrante da Rede RS Indústria 4.0, grupo criado em dezembro de 2018 com o propósito de integrar esforços e recursos para alavancar a competitividade da indústria no Rio Grande do Sul através do caminho para Indústria 4.0. A primeira participação ocorreu nesta segunda-feira (17) na FIERGS.

No encontro, foram discutidos temas como o evento de Internet das Coisas, que será realizado em março em Caxias do Sul, possíveis melhorias na ferramenta de diagnóstico de Indústria 4.0 do SENAI, o nível de sigilo dos dados das empresas que se cadastram na Rede RS e a aproximação com o Pacto Alegre.

Atualmente, participam da Governança da Rede diversas entidades, como ABICALÇADOS, FEEVALE, PUC, SENAI Mecatrônica, ABIMAQ, FIERGS, SICT RS, UFRGS, ABINEE, IEL, SEBRAE, ULBRA, APL Automação e Controle, IPDMAQ, SENAI + Institutos (ISI/Mecatrônica) e UNISINOS.

Benefícios da Indústria 4.0
  • Elevar a competitividade da Indústria Gaúcha através das
    tecnologias da Indústria 4 0
  • Promover a inserção de empresas em novos mercados
    aproveitando as oportunidades da Indústria 4 0
  • Geração de novos negócios para fornecedoras de tecnologias
    da Indústria 4 0

Para fazer parte da Rede RS 4.0, as empresas interessadas devem entrar em contato pelo e-mail assespro@assespro-rs.org.br

Veja mais sobre a Rede RS Indústria 4.0 no arquivo – Rede RS 4.0

 

Fonte: Vicente Medeiros

04 de março de 2020