Jorge Audy fala sobre o momento atual em reunião virtual do CETI

Lideranças do CETI (Conselho de Entidades de Tecnologia de Informação do RS) se reuniram virtualmente nesta terça-feira (11) com a participação especial de Jorge Luis Nicolas Audy, Superintendênte de Inovação e Desenvolvimento, PUCRS

Audy avaliou que vivemos essencialmente um processo de aceleração de mudanças. Ele citou o exemplo da PUCRS, onde trabalha há 37 anos, em que se discutia já há 15 anos a transição das aulas presenciais para o ensino a distância e que em cerca de 15 dias foram obrigados a migrar a totalidade dos alunos de graduação para o ensino remoto. 

Ele também comentou as três fases que enxerga em relação à crise atual: uma fase de sobrevivência, atual, em que as pessoas e empresas estão buscando sobreviver, que se seguirá por uma fase de recuperação para aí chegarmos a um momento de novo normal ou de renovação. Enfatizou ainda que o momento requer flexibilidade, resiliência e calma e que cada vez mais seremos ambientes incorporando a diversidade, seja de empresas de portes diferentes, de pessoas de gênero ou raça diferentes, culturas diferentes etc. 

“Certamente a crise acelerou tudo, entre elas, coisas legais, como a transformação digital das empresas, mas também acelerou as desigualdades, pois na área da educação, por exemplo, muitas escolas públicas não conseguiram oferecer a seus alunos os recursos tecnológicos necessários”, avaliou.

 

Fonte: Vicente Medeiros

13 de agosto de 2020